TV Kabula

Diga adeus a TV tradicional e vem se encher de informação na TV cabula na Internet

Como se manter saudável

Se você está procurando se manter saudável, você já faz parte de um grupo de pessoas que estão conscientes da necessidade de buscar informações sobre qualidade de vida.

Manter-se saudável pode parecer uma tarefa difícil pois, na correria do dia a dia, o estresse e a má alimentação estão tomando conta do mundo.

Se você deseja realmente manter-se saudável, podemos garantir que isto é possível.

Examine e mude, se for necessário, pequenos hábitos que podem, ao longo dos dias, fazer uma enorme diferença na sua saúde física e mental.

São atitudes simples como beber mais água, dormir bem, ou não ficar sentado por muito tempo que podem trazer mais vitalidade para a sua vida.

Não importa a idade, sempre é possível melhorar sua qualidade de vida e ampliar sua expectativa de vida.

  1. Evitar os doces

É comprovado que pessoas que consomem muito açúcar tem predisposição a desenvolver doenças cardíacas.

Se bater aquela vontade de comer um doce, coma uma fruta. As frutas são menos calóricas e mais nutritivas.

  1. Evitar o sal

Diminuir o consumo de sal, só vai lhe trazer benefícios. O excesso de sal está entre as causas de hipertensão, retenção de líquidos, problemas circulatórios e outros.

Troque o sal por outros temperos, como ervas aromáticas (alecrim, tomilho, curry, sálvia, canela, açafrão, noz-moscada) e outros. Além disto o uso de limão, alho e vinagre podem ajudar a apurar o gosto da comida.

  1. Beber bastante água

A água tem um papel fundamental no nosso organismo, no Programa 100d Dr Uronal Zancan dá uma verdadeira aula sobre a importância da água para manter um corpo saudável. Você pode fazer um cálculo, para saber a quantidade aproximada que você deve consumir: multiplique seu peso por 0,03. A necessidade pode variar de acordo com cada pessoa.

Manter o corpo bem hidratado auxilia o funcionamento do intestino, controla a pressão, previne câimbras, elimina as toxinas entre outros benefícios.

  1. Dormir bem

O sono é dividido em 2 fases: superficial e profundo. Somente no sono profundo é que recuperamos as energias.

Uma boa qualidade de sono é fundamental para evitar fadiga, irritação e desanimo.

Dormir bem significa: quarto escuro, um bom colchão, silencio e em média 8 horas de sono.

  1. Evitar o estresse

Talvez esta seja a orientação mais difícil de seguir. Atualmente o estresse tem sido considerado uma das grandes causas indiretas de várias doenças.

Mesmo que sua vida seja agitada, é necessário ter um tempo para o lazer. Fazer alguma coisa que realmente lhe traga alegria e prazer. Pode ser uma viajem, um cinema, um livro, ouvir música, dançar ou comer uma pizza

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *